segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Festinha da Alice e a Hora do Chá

Vim postar algumas fotinhos da festinha que preparei para minha pequena. Preparem-se que o post é longo...


Peça em MDF que pintei com tinta branca e decorei. Usei muito esse papel para scrap  Tema Alice. A xícara e o livrinho são pingentes de bijoux.





A aniversariantes que não quis saber de usar um vestidinho igual da Alice para a decepção da avó e da mãe.




Achei que ficaria mais delicado usar os bolinhos pequenos - uma imitação de cupcakes!  E ficou fofo!!!! 
Recortei as imagens do mesmo papel de scrap e colei um palitinho de dentes atrás.


Na parede usei uma toalha - dessas que se vende por metro. Essa foi um achado! Numca mais vi desse modelo. Eu queria dar um toque especial e esconder os tijolinhos, apliquei  cola quente e consegui um painel bem fofo.






Uma festinha totalmente caseira. Como eu adoro esse tema Alice, fui juntando uma considerável quantidade de louças, livro  e outras fofurices. Tudo do meu acervo pessoal com a desculpa da festinha, rsrsrsrs Inclusive deixei de usar algumas coisas para não deixar a mesa carregada demais.


Olha que mimo essas imagens. E o melhor é que passada a festinha eu simplismente retirei os palitos e as figurinhas estão prontinhas para serem usadas no mini álbum da festa.  Uma das minhas preocupações foi fazer uma festa "sustentável". Tentei eliminar ao máximo as embalagens, os descartáveis, os plásticos, as coisinhas de festas que seriam usadas uma única vez e depois descartadas.






Louças fofas. As mais trdicionais foram presente de casamento e as demais garimpadas em mercados e grandes lojas ao longo do ano.






Para ficar no clima de Chá das 5 coloquei  sequilhos e biscoitos de polvilho nas xícaras.  Em lojas populares encontrei as latas de bolinhas e os personagens da história.






Aproveitando o tema, achei que a cestinha de pão ficaria ótima para acomodar os docinhos. Para montar a mesa me inspirei em vários blogs de festas. Acho linda essa tendência de mesas mais "clean". Meu blog preferido é o Kara´s party ideas






Uma mesinha paralela com mais gostosuras. Na caixinha branca coloquei saquinhos de pipoca carimbados com Thank you . Neles colocamos balinhas da mesa e demos aos convidados na saída. Uma ótima lembrancinha e  ainda evita o desperdício das guloseimas.




Esse livro grandão é tão legal!!!! Recomendo. Na xícara garrafinhas com confete para os convidados.




As lembrancinhas das meninas - no pacote kraft ( saco de pão) decorado com toalha de papel e recorte de xícara. Dentro giz de cera, adesivos e o livro de colorir.  

A garotinha que completou 4 anos 


Uma festinha simples e bem caseira, mas preparada com todo carinho e cuidado. 
Espero que tenham gostado e possam aproveitar algumas idéias.
A maior parte dos iténs foi garimpado em lojas populares, no Wall Mart e Camicado. Os livros foram comprados na Saraiva.

Obrigada pela visita!
Beijos, 
Pati

12 comentários:

Rosana Garcia Hess disse...

que delicia de festa Pati.....vê-se o amor e carinho nos mínimos detalhes....parabéns....e os saquinhos com toalhinhas que lindos!!!
kisses
Rosana

Pauline Incutto disse...

Amei ver em detalhes! Ficou linda demais a festa da Aninha! Amei as louças!
Me lembrou as festas da minha infância.
E ela tá super linda, com cara de sapeca!
Bjs...

Karla Juliana disse...

Oi Pati que festa mais linda, cheia de detalhes essas louças são lindas, fiz também a festa da minha filha de Alice, adoro esse tema. Ficou perfeita. Beijo

Sandra disse...

Tudo lindo, Pati!! A Aninha está muito fofaaaa!! Que capricho nos detalhes! Também quero fazer eu mesma a festa da Lara de dois aninhos.

Estou de blog novo:
http://recadoestadado.blogspot.com/

bjos!

Julia Cotrim disse...

Gente do céu o que dizer dessa festa? Tudo tão lindo, tão caprichado nos mínimos detalhes, a Aninha fofa demais com uma carinha de alegria, e seu toque, Pati, inconfundível em todos os arranjos, enfeites e agrados!
Parabéns mamãe linda!
Você mais do que merece depois de uma festa tão gostosa e tão cheia de amor!
Beijos

Mimo Chic disse...

Pati...

Estou super encantada... minha filhota faz 6 anos amanhã, dia 2, e minha irmã e parceira no blog (Lulú) também !!!

a sua mesa ficou simplesmente linda... vintage, romântica, delicada... exatamente do jeitinho que eu amo... feito especilamente e com amor...

amei as xícaras, uma dentro da outra... que MIMO....

parabéns, a filhota é uma fofa, e com certeza lembrarão para sempre desse momento lindo...

amor e paz !

Tão gostoso passear pela net e encontrar um lugar tão especial... !!!

ah... e vamos te esperar lá no MIMO CHIC, porque com a sua companhia vai ser muito mais gostoso dividir a porção de coisas gostosas que deixamos lá !!!

hug,

Lulú & Sol

Obs : viramos seguidoras, viu ?

Jud disse...

Achei linda a decoração da festa, parabens!!!
Estou seguindo,
jud-artes

Christine Lourdes disse...

Nossa Pati as noites sem dormir , cansada , valeu mesmo né !!! ficou LINDA sua festa , ela é linda , amei os detalhes , ja pode trabalhar com festa viu!!! vc tira de letra . bjs

Iris Maria disse...

Olá...tudo tão lindo por aqui!!!!Eu tbm amo vintage.Bjs.

Sandra disse...

Oi, Pati!

Postei sua festinha linda nas minhas Dicas de Blogs: http://recadoestadado.blogspot.com/

Beijos!

Tays Rocha disse...

O que eu mais gosto nas coisas que vc faz é o carinho, o cuidado, os detalhes. A festinha ficou linda e a Aninha muito fofa, mas se estivesse de alice... affff... kkkkkkkkkkk. Por que eles são teimosos? Decididos desse tamanhico, tenho vontade de paçocar o Leo de vez em quando... kkkkkkkkk. Beijos amiga, tá tudo lindo!

Tays Rocha disse...

Não aguentei e linkei aqui http://taysrocha.blogspot.com/2011/01/pecas-em-scrap-decor-em-preto-e-branco.html hehehehe Bjks.